Polícia Rodoviária Federal realizará a Final do Festival Estudantil Temático de Trânsito – FETRAN

Escola de Nova Alvorada do sul está na final do festival

0
360
Foto divulgação

Será realizado entre os dias 15 e 17  a partir das 08h30m, a final do Festival Estudantil Temático de Trânsito – FETRAN. O festival é uma iniciativa da Polícia Rodoviária Federal em parceria com o DETRAN-MS e a SECC, Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania, o evento ocorre desde 2010 tendo por objetivo promover educação para o trânsito envolvendo alunos, pais e professores nas escolas em Mato Grosso do Sul.

Na edição 2018 o FETRAN contou com a participação de 223 inscritos que elaboraram 148 espetáculos teatrais envolvendo um total 38 municípios do Estado. Nesta final os jurados escolheram as 15 melhores peças, sendo 5 de cada categoria: infantil, infanto-juvenil e juvenil, que estarão na capital de 14 a 18 de outubro para a escolha do vencedor.

As equipes finalistas, formadas pelos alunos, diretores e coordenadores das peças terão uma semana festiva. Todos eles ficarão hospedados em um hotel em Campo Grande/MS, onde terão alimentação e várias atividades culturais e recreativas ao longo da semana do Festival. Todas as despesas são custeadas pelo projeto.

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A Escola municipal Leonor de Souza Araújo representará o município de Nova Alvorada do Sul na final do FETRAN. Em depoimento, a diretora da escola Adriane da Cunha, falou sobre este momento tão importante para a escola e o município. “Estou imensamente feliz e orgulhosa com a dedicação e o empenho da professora juntamente com os alunos. Foram meses de ensaios. Cada cena e cada erro foram importantes para o crescimento do grupo e engrandecimento da peça. Independente do resultado da fase final, os mesmos já são nossos verdadeiros campeões”, destacou.

A escola competirá com a peça Reciclar salva vidas , tendo como professores responsáveis: Ignes Garcia Mendes

Conta com os atores: Féllix Ferreira/ Nicoly da Silva/ Luiz Guilherme Marques/ Narciso Luiz/ Bruna Messias/ Douglas Santos, e a sonoplastia é responsabilidade de Fernanda Fernandes

Final FETRAN Teatro

Teatro Glauce Rocha (UFMS)

Hora: 8h

Rua Ufms, S/N – Universitário

Dias 15, 16 e 17 de Outubro de 2018

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here