Lidio Lopes pede prioridade de vacinação para profissionais de comunicação social

0
50
Deputado também apresentou projeto de declaração de utilidade pública. Foto: Luciana Nassar

O deputado estadual Lidio Lopes (PATRI) apresentou duas propostas nesta terça-feira (1). O Projeto de Lei 158/2021 estabelece prioridade de vacinação contra a Covid-19 aos profissionais do setor de atividade de jornalismo e comunicação social no Estado de Mato Grosso do Sul.

“Esta classe profissional é responsável por buscar, investigar, redigir e transmitir notícias, através dos meios de comunicação, ou seja, são profissionais que atuam diariamente na linha de frente, em que a exposição acaba sendo inevitável, o que por si só coloca a vida deles em risco constante de contaminação e ainda se tornam propagadores involuntários do vírus”, defendeu o autor.

Além disso, o parlamentar também propôs declaração de Utilidade Pública Estadual à Associação de Apoio e Defesa da Criança e do Adolescente (AADCA), com sede e foro no município de Eldorado. O Projeto de Lei 157/2021 agora segue para a análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

De acordo com a justificativa da proposta, a instituição é pessoa jurídica de direito privado, constituído na forma de sociedade civil sem fins lucrativos, com a finalidade apoiar e defender a criança e adolescente em situação de risco pessoal e social. “Resta claro e notório o brilhante trabalho social praticado pela Associação de Apoio e Defesa da Criança e do Adolescente”, destacou Lopes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here