Edital 2020 da Fundação Cargill recebe projetos com foco em alimentação até dia 20 de maio

Quinta edição inclui inovação da proposta como critério de avaliação e aceita inscrições de startups e instituições de ensino e pesquisa

0
161

As inscrições para a 5ª edição do Edital da Fundação Cargill foram prorrogadas para o dia 20 de maio de 2019. A instituição tem como foco a promoção da alimentação segura, sustentável e acessível e busca projetos alinhados a estre propósito, que estejam dentro de um raio de 150 km do entorno das unidades e escritórios da Cargill. Serão selecionados até 15 projetos para receberem de R$ 50 mil à R$ 200 mil.

Uma das novidades do Edital 2020 é a inclusão de startups atuantes há pelo menos um ano e instituições de ensino e pesquisa públicas ou privadas com no mínimo, três anos de existência. “De alguns anos para cá, a Fundação apoiou algumas iniciativas desses tipos de organização e tivemos resultados muito positivos”, explica Yuri Feres, diretor-presidente da Fundação Cargill. Outra mudança em relação ao ano anterior é o critério inovação, que será um dos principais fatores de avaliação. “As linhas temáticas do edital sempre tangenciaram a questão da inovação. No entanto, queremos estimular as organizações e nós mesmos a pensar neste quesito e promover transformações”, ressalta Feres

As propostas também serão avaliadas quanto ao alinhamento e coerência com a própria organização e a missão da Fundação Cargill; à consistência do planejamento e gestão; ao impacto e à relevância frente ao contexto local em que se pretende atuar; ao potencial de escala e a consequente transformação social; e aos fatores que assegurem a continuidade da iniciativa.

As regiões inclusas no chamado são: Barreiras (BA), Ilhéus (BA), Itumbiara (GO), Rio Verde (GO), Goiânia (GO), Balsas (MA), Uberlândia (MG), Três Lagoas (MS), Primavera do Leste (MT), Sinop (MT), Santarém (PA), Maringá (PR), Castro (PR), Ponta Grossa (PR), Toledo (PR), Paranaguá (PR), Porto Velho (RO), Chapecó (SC), Porto Ferreira (SP), Itapira (SP), Campinas (SP), Mairinque (SP) e São Paulo (SP).

Organizações não governamentais e sem fins lucrativos; startups; e instituições de ensino e pesquisa podem cadastrar seus projetos gratuitamente, preenchendo integralmente o formulário online disponível emwww.alimentacaoemfoco.org.br. O regulamento também pode ser acessado no mesmo no site. Os projetos selecionados, assim como os nomes de suas organizações de origem, serão divulgados no site Alimentação em Foco até dezembro 2019.

Sobre a Fundação Cargill

Há 46 anos, a Fundação Cargill tem sido um agente transformador nas comunidades e causas em que atua. Seu foco de atuação está voltado à promoção da alimentação segura, sustentável e acessível. Em 2018, a Fundação Cargill desenvolveu e apoiou 31 projetos em 59 municípios, além de fomentar o trabalho de 61 comitês de voluntariado corporativo. Com a ajuda de 1051 voluntários, a instituição beneficiou 53.922 pessoas. Mais informações: www.alimentacaoemfoco.org.br.

Sobre a Cargill

Os 155 mil funcionários em 70 países trabalham para atingir o propósito de nutrir o mundo de maneira segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e pessoas e animais com os alimentos que precisam para prosperar. Unimos 153 anos de experiência com novas tecnologias e insights para sermos um parceiro confiável aos clientes dos setores de alimentos, agricultura, financeiro e industrial em mais de 125 países. Lado a lado, estamos construindo um futuro mais forte e sustentável para a agricultura. No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), estamos presentes em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 147 municípios e 11 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.comwww.cargill.come a central de notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here