Bombeiros retiram enxame de abelhas que oferecia risco a funcionários de empresa em Nova Alvorada do Sul

As abelhas haviam se alojado em reservatório de água.

0
233

O Corpo de Bombeiros de Nova Alvorada do sul realizou na noite desta quarta-feira (26) a retirada de uma colmeia de abelhas que havia se alojado em uma caixa d’água de empresa de grãos nas proximidades da rodovia BR-163 no município de Nova Alvorada do sul. As abelhas foram retiradas pelos militares, que usaram roupas de apicultor.

O enxame de abelhas da espécie Europa (Apis mellifera mellifera), havia se alojado e criado colmeia em cima do reservatório de água a quase 15 metros de altura e estava oferecendo alto risco aos funcionários que transitam pelo local.

Com medo de um possível ataque, funcionários da empresa comunicaram o Corpo de Bombeiros, que diante dos fatos realizou uma vistoria no local, e constatando o perigo eminente que as abelhas estavam oferecendo às pessoas os militares realizaram o extermínio da colmeia.

Conforme informou o Corpo de Bombeiros, as abelhas se alojaram em uma área alta, no qual foi preciso redobrar os cuidados para a retirada.

Caso a presença de alguma colmeia venha oferecer riscos em residências ou em local de aglomeração de pessoas, o recomendável é chamar um profissional que tenha os equipamentos apropriados e não tentar retirar a colmeia por conta própria.

Orientações

As picadas de abelha podem causar muita dor e até provocar uma reação exagerada do organismo, que causa intensa dificuldade para respirar. Isso acontece em pessoas que possuem alergia ao veneno das abelhas, ou que são picadas por muitas ao mesmo tempo.

Os sinais e sintomas que indicam uma reação alérgica exagerada são:

• Aumento da vermelhidão, coceira e inchaço no local da picada;

• Dificuldade para respirar e engolir a saliva;

• Inchaço do rosto, boca ou garganta;

• Sensação de desmaio ou tonturas.

Caso esses sintomas sejam identificados, deve-se acionar a emergência ou levar a vítima para o hospital imediatamente, já que a situação é considerada grave e pode colocar em risco a vida da pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here