Adeus ao desperdício: Empresario cria no MS geladeira solidaria para ajudar pessoas carentes

Fábio colocou a ideia em prática nesta terça-feira em Nova Alvorada do Sul. Segundo empresário, qualquer um pode deixar ou pegar algo da geladeira.

0
1
Foto: Rodrigo Rodrigues/Jornal Link da Noticia

Com o objetivo de ajudar as pessoas mais carentes e moradores de rua, um empresário de Nova Alvorada do Sul, a 120 km de Campo Grande, decidiu montar uma “geladeira solidária’ em frente ao seu estabelecimento, na região central da cidade. Nas redes sociais Fabio Osório diz que a ideia surgiu após observar a quantidade de pessoas que necessitam de algum tipo de alimento diariamente no município.

O empresário relatou a nossa equipe que há dias vinha estudando uma maneira de disponibilizar ajuda a quem precisa. Após conhecer a ideia, Fabio viu na geladeira solidária uma maneira simples más eficiente de disponibilizar alimento a qualquer um que precise se alimentar.

A geladeira solidária começou a funcionar na tarde de ontem (06), em frente a sua loja de moveis novos e usados, ao lado do camelódromo municipal, e a ideia é que não só quem precise pegue o alimento totalmente gratuito no local, mas também que as pessoas se sensibilizem e ajudem a manter a geladeira sempre cheia.

A geladeira ficará disponível 24h durante todos os dias da semana. De acordo com ele, qualquer pessoa pode levar um alimento e colocar na geladeira, desde que esteja dentro do prazo de validade.

Apesar de a ideia principal ser alimentar as pessoas carentes, qualquer um que passa pelo local pode pegar algo da geladeira para se alimentar. O empresário, inclusive, disse que aceita doações não só do comércio mas de toda população para manter o projeto em andamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here